ONGs que têm cursos profissionalizantes
No estado de São Paulo tem várias escolas, instituições que têm cursos técnicos, mas também tem muitas com cursos profissionalizantes.
Somente na cidade de Campinas, vamos encontrar várias que atendem esta população com o objetivo de trazer uma profissão, uma formação, para que possam melhorar a situação laboral e conseguir um trabalho, ou mesmo fazer uma trabalho autônomo.
Vamos abordar alguma que já conhecemos.
Na região de Campinas tem as escolas técnicas como: Cotuca e Cotil ambas da Unicamp de Campinas.
Temos as Etecs, que são escolas técnicas do Estado de São Paulo. Sendo a escola Bento Quirino, a escola Etecap, ambas com cursos técnicos.
Temos as Fatecs, também do estado de São Paulo, mas com formação tecnológica, ou seja, com uma formação de graduação, mas com um tempo mais reduzido, por volta de 2 anos. Trata-se de um curso superior.
Temos a Escola Salesiana São José, com um centro de formação técnica, que dá cursos técnicos para alunos de forma gratuita. E cursos profissionalizantes.
A Ceprocamp, da Fumec de Campinas tem cursos técnicos gratuitos, com a seleção por processo seletivo para pessoas de baixa renda.
A Instituições e ONGs que têm cursos profissionalizantes, (ou oficinas profissionalizantes), se localizam em Campinas em São Paulo e gratuitos são, as instituições são: Ceprocamp, Colégio São José com cursos técnicos e as Instituições Clube da Lady e Educandário Eurípedes.
O Educandário Eurípedes oferece oficinas de Informática, Recepcionista, Auxiliar administrativo, auxiliar de padeiro, Animações e Violão.
O Educandário Eurípedes está localizado em Campinas e é uma das entidades assistenciais mais antigas de Campinas. Atende parte da população carente da cidade.
Clube da Lady em Campinas e Jundiaí, igualmente como o Educandário, atende a população carente e oferece oficinas profissionalizantes de Cabeleireiro, Informática,Dança de rua, Violão, Culinária, Balet, entre outros.
O Ceprocamp tem cursos técnicos e cursos profissionalizante de várias profissões e seu processo seletivo é sócio econômico, ou seja, atende as pessoas mais necessitadas.
Uma novidade, pós ano de 2021, são os cursos profissionalizantes online e gratuitos. O Ceprocamp está disponibilizando em várias áreas.
Confira.
Comentários
Postar um comentário